2 de fevereiro de 2020

CAPA DE CADERNO DE ENSINO RELIGIOSO 2017

Aqui vai a sugestão da abertura de caderno de Ensino Religioso para o ano de 2017.
Para este ao escolhi fazer a abertura um pouco diferente do que em anos anteriores, esta abertura será construída com os estudantes:

Entregarei para eles somente esta imagem:




Os estudantes irão pintar as letras que compõe a palavra, recortar em cima do pontilhado e colar na 1ª página do caderno, bem no meio da página do caderno.





E na próxima página irão colar o artigo 33 da LDB 9493/96.


Na 1ª página ainda, conforme o 1º mês de trabalho com os conteúdos irei consultar os estudantes e juntos vamos elencar símbolos que representem as 4 matrizes religiosas: indígena, ocidental, africana e oriental.

Para cada turma/ano o símbolo, que pode ser o próprio Símbolo da organização religiosa ou o Lugar Sagrado, uma imagem de uma Festa Religiosa, poderá ser desenhado ou a professora poderá entregar uma imagem já pronta para que os estudantes possam pintar. 
Para a construção desta abertura de caderno vale a criatividade do/a professora/a.
Logo postarei como ficou!!!!

Um bom retorno à todos e um excelente trabalho em 2017.

2 comentários:

  1. Muito boas ideias,parabéns!Com certeza irei utilizar.Sou professora do fundamental I e esse ano fiquei com a disciplina "religiosidade"e pesquisando sobre encontrei seu blog e gostei muito.Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Antonia. Espero que aproveite as atividades que já desenvolvi com meus alunos do 1º ao 5º ano. em breve estarei postando as atividades que estarei desenvolvendo durante este ano.
      Abraços

      Excluir

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!